Cirurgia para Diminuir os Pés???

É foda ter pés grandes e ser mulher ao mesmo tempo.
Foda ter que vender um rim para comprar uma simples sapatilha (coisa que todo mundo tem, mas que no meu número é quase impossível achar, porque as lojas vão apenas até o 39, e o meu tamanho é 41).
A pessoa entra em uma loja de confecções de calçado e mesmo lá encontra dificuldades, e o vendedor ainda tem a coragem de dizer que alguns fabricantes escolhem não produzir calçados grandes porque "não tem saída". 
E quem tem pé grande, que se foda.

Recentemente uma pessoa me informou que existe cirurgia para reduzir o tamanho dos pés. Achei que seria interessante reduzir uns dois números e poder finalmente pagar menos de 50 reais em uma sapatilha (sendo que geralmente custa mais de 200 por causa da baixa fabricação).
Porém, achei meio escroto ter que fazer uma cirurgia dessas.

Pois bem, pesquisei e descobri que não é apenas escroto. Não tem nem adjetivo pra definir essa porra.
A sociedade prefere que a gente mutile nossos próprios pés do que simplesmente produzir calçados maiores?
O vendedor diz que tal produto não tem saída, mas se não tem, por que tantas mulheres estão recorrendo a essa cirurgia nos EUA e agora está até chegando ao Brasil?
É ridículo.
É repulsivo.

Clique em continue lendo para ver a imagem da cirurgia, porque sério, não é recomendado para pessoas sensíveis.


11111111112

O tempo de recuperação é de quase dois meses (se não me engano pode chegar a seis, então imagina fazer isso durante a faculdade, né?). 
Quase chorei ao ler que há riscos de não conseguir movimentar os pés direito após a cirurgia, e de sentir dores permanentes. Permanentes? Vale tudo pra entrar num padrão ridículo? Vale tudo pra ser uma Cinderela?
Vale tudo pra não ser zoada, pra não entrar em uma loja de calçados e receber um olhar de deboche ou de desprezo da vendedora fútil?

Não, não vale.
Sem falar que há riscos de coágulo de sangue, podendo levar à morte.
PORRA!
Preferem que a gente se mate tentando ter um pé perfeitinho?
Em alguns empregos exigem trajes formais, e a mulher nem dura lá dentro se não usar uma sapatilha, scarpim, etc. Coisa que não se acha no meu número.
Aí o que fazer?? Procurar uma cirurgia que pode até matar, problema resolvido, né? 

Algumas mulheres optaram pela cirurgia não necessariamente por ter pés grandes, mas por causa de defeitos como joanetes, protuberâncias, etc. Pra umas deu certo, pra outras não.
Simplesmente não é seguro fazer isso, é um procedimento que qualquer podóloga pode fazer, basta uma pós-graduação de um ano e pronto. O ideal seria que um cirurgião ortopedista fizesse, mas não.
E tem mais: a podóloga sequer é obrigada a comprovar que é especializada no ato.



Sim, o mundo é uma bosta.


Fontes:


Share:

2 Fumados comentaram aqui

  1. Oi, Amandaaaa
    Passando pra dizer que já estou curiando tudo do seu novo blog e agradecer que mesmo de depoois de tantos anos ainda acesse o meu ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ridículo isso entendo o lado das mulheres de ter pé grande mais acho super arriscado fazer esse tipo de cirurgia ,eu não tenho pés grandes mas tenho pés congênito * pés tortos* super na verdade '-' , mas não faria cirurgia pra deixar mais retos e muito menos diminuí :)

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.