Luto pelos próximos 20 anos

Em 2010, Tiririca dizia: "pior que tá não fica".
Em 2016 Di Caprio ganhou o Oscar em fevereiro, e começou a dar altas merdas no mundo (imagina quando minha vida amorosa der certo então, vai cair um meteoro ba dum tss).

No Brasil, a cagada começou pelo impeachment da Dilmota. Não, eu não sou a favor do governo dela nem levanto bandeira para partido nenhum. Só que na época, eu procurei me informar sobre como rolava o impeachment, quem assumia, etc. Vi que era o Temer, e quando pesquisei sobre ele, não fiquei feliz com o que vi. Mas eu também não gostava da Dilma, então eu não era contra nem a favor do impeachment. 
Apenas fiquei observando aquele bando de burro comemorando a cada "sim, pelo meu pai, sim pelo meu periquito, sim pelo meu cachorro". Eu simplesmente sabia que ia dar merda, mas como não entendo tanto assim de política e cada bafo é um "google", preferi ficar quieta.


Agora o governo Temer já veio com Reforma do Ensino Médio, Pec 55, aumento da demora para se aposentar...
Não vou culpar quem comemorou o Impeachment, porque muitos sabiam bem menos que eu. Eles não sabiam quem assumiria (tinha gente que achava que era o Aécio rsrs), e mesmo se soubessem, nem eu imaginei que fosse ser tão horrível.

A pec 55 foi aprovada, gente.
A educação já era fraca, tanto como a segurança e a saúde.
Agora vai ficar pior ainda. 
E isso por 10 anos, podendo chegar a 20.

O que me assusta é quem realmente acha que essa é uma solução inteligente para as dívidas que o governo Dilma/Lula criou.
Acham que eles estão economizando?
Eles, os senadores, deputados, governadores, etc, vivem numa mordomia às nossas custas.
Jantares caros, viagens caras, contas no exterior, décimo terceiro (quarto, quinto, sexto e se bobear, até sétimo salário), CC's. E mais: eles possuem até um tipo de secretário pra organizar a agenda e levar cafézinho, coisa que eles não precisam.
Sem falar que os salários são enormes.
Se eles cortassem isso tudo, não precisaria de uma PEC reduzindo gastos com coisas essenciais à nossa sociedade.
Se atualmente já existem pessoas morrendo por não receber assistência no SUS, então imagina nos próximos 10/20 anos.
Se atualmente os policiais são figuras raras nas ruas, e todos vivem em perigo, imagina nos próximos 10/20 anos.

Se atualmente muitos já não sabiam quem assumiria o governo com o Impeachment, se atualmente muitos não sabiam o que era uma PEC, não sabiam a função de cada político, então imagina nos próximos 10/20 anos.
E o Temer? 
Ele simplesmente ri.



Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.