#Playlist | Músicas que lembram a paz

O ano novo tá chegando, e daqui a pouco tá todo mundo usando branco pra trazer paz no ano que vem por aí (ou simplesmente por tradição mesmo).
Alguns reclamam que isso não existe, que usam branco todo ano e a paz não vem nunca.
Você aí que reclama, já parou pra pensar que a paz não vem da cor que você escolhe pra uma roupa, mas sim das suas atidudes?
Se você guarda rancor, briga por qualquer coisa, julga todo mundo, é cheio de preconceitos (mesmo não assumindo), não se importa com os problemas de ninguém e não sabe discordar sem xingar, então não adianta reclamar. Enquanto você não aprender a agir de modo mais pacífico, a paz não virá.

Sim, às vezes é difícil. Algumas pessoas magoam, ofendem, decepcionam, mas precisamos sempre lembrar de que existem pessoas melhores por aí, e que nem todo mundo vai vir para o mal.
E nada como uma boa música para acalmar os nervos e lembrar de ser mais compreensivo, né?

Clique em CONTINUE LENDO para ver os clipes 

Eu ando ouvindo muito essa música ultimamente. A música foi "upada" no vevo há sete anos atrás, mas nesse meio tempo nada mudou.
"Mas se você apenas tem amor pela sua própria raça, então você só deixa espaço para a descriminação, e discriminar só gera ódio".
Lembremos todos os dias que somos todos iguais.

"Imagine se não houvesse nenhum país, não é difícil de fazer, nenhum motivo para matar ou morrer, e nenhuma religião também"
A música é dos anos 60, mas em pleno século 21 ainda tem muita gente que ficaria revoltada por sugerir um mundo sem religião. Vamos lembrar que existem múltiplas religiões, e que a sua não é a melhor de todas? Vamos lembrar de não falar mal do que não faz parte da nossa vida?

Pela primeira vez uma música me faz querer chorar sem ter feito com que eu lembrasse de nada na minha vida.
E não por tristeza, mas porque é linda e eu tô sensível kkkk. 

Acho que essa versão é mais linda ainda, não por ser mais atual (porque eu amo músicas antigas que cheiram a nostalgia também), mas porque foi feita em dedicação ao Haiti, com forma de apoio a uma das tragédias ambientais que ocorreram por lá. Conheci no Ensino Médio quando fomos cantar uma música com a turma toda... uma que falasse sobre paz. 


E aí, de qual delas você gostou mais?
Comente =)


Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.