10 Mantras para Repetir e Melhorar a Vida

Não, não teremos aula de Ioga (muito menos conversão ao Budismo ou Induísmo).

Pra quem não sabe, um mantra é originalmente um ritual budista ou induísta, usado para simbolizar ou invocar uma Dársana (criatura mística), um livro sagrado ou um deus, mas também é usado nas práticas de Ioga.



Você não precisa se contorcer todo nem separar muito tempo do dia para repetir um mantra, se quiser, basta se posicionar na frente do espelho e repetir as frases para si mesma (como a Helena, personagem de Glória Pires, fazia no começo do filme Se eu Fosse Você). Ou apenas mantenha-as na sua cabeça e não se permita esquecer.

Ajuda bastante a estimular a calma, a auto estima e o amor próprio.

Clique em continuar lendo para ver as sugestões







1. "Eu sou dono(a) de mim mesmo(a), ninguém pode me controlar nem me impedir de fazer o que eu quero"

Uma bela frase para lembrar de nunca se manter em relacionamentos que aprisionam, que te impedem de ver os amigos, a família, impedem de trabalhar, estudar. Também é bom para lembrar a nunca deixar que nenhum pessimista intrometido te convença a desistir do que você deseja.


2. "Eu sou bonito(a) sim, e se não for, sou inteligente, tenho caráter, tenho meus talentos e nada nem ninguém me fará mudar de ideia)"

Perfeito para aqueles dias em que você olha no espelho e encontra:

olheiras, nariz muito fino, orelhas muito grandes, gordudinha localizada, espinhas... toque o foda-se pra tudo isso e seja feliz!



3. "Se ninguém me amar, não tem problema, eu me amo por dois"

Tá difícil achar um relacionamento bom? É só decepção? Você sente que ninguém nunca vai gostar de você ou que ninguém é confiável?

Foda-se. Século 21, monamu, você não precisa disso. =)

Lembre-se de que pra trabalhar e estudar não requer documento do seu namorado na inscrição, e sua carreira não vai acordar do nada e decidir que não te ama mais (ou que nunca te amou e só queria te comer).







4. "Eu posso conseguir isso, nada é impossível, basta tentar de novo ou arrumar um plano B"

Com essa frase  me vieram duas coisas na cabeça: carteira de habilitação e Enem, porque olha... não é todo mundo que passa de primeira. Não deixe sua auto estima diminuir se está na décima quinta tentativa e ainda não conseguiu, porque se você desistir, aí é que não consegue mesmo!



5. "Se ele(a) não quer, tem quem queira, eu posso achar alguém melhor"

É foda quando uma pessoa na qual você se apegou decide ir embora, seja um amigo(a) ou um namorado(a) mesmo, mas fazer o que? Algumas pessoas só aparecem pra te ensinar a não ser como elas, então vida que segue, tem gente por aí que vai te aceitar exatamente como você é, até com os piores defeitos. Você nunca se sentirá mal perto dessas pessoas nem vai achar que precisa mudar, ou que precisa convencê-las a ficar contigo. Elas simplesmente vão demonstrar prazer em estar ao seu lado.



6. "Lixo tóxico não pode ser reciclado"

Uma metáfora para explicar que algumas pessoas simplesmente não vão mudar. Não tente bancar o herói/heroína que transforma o demônio num anjinho. Isso só funciona nas novelas, na vida real, fique longe de lixo tóxico. Descarte cuidadosamente e mantenha uma distância segura, caso contrário, você será prejudicado(a).



7. "Não há problema tão difícil que não possa ser resolvido"

Todos passamos por problemas na vida, todos encontramos dificuldades, ficamos doentes, então a não ser que seja letal, não desista. Você pode resolver tudo.



8. "Pedir ajuda não é errado"

Isso não te torna fraco, burro, muito menos incapaz de ser independente. Em algum momento da vida todos iremos precisar do auxílio de alguém, seja um amigo, parente, namorado(a), nossos pais, colega de trabalho/escola/faculdade, ou até mesmo um médico. Não tenha medo de pedir ajuda pra ninguém, você não é obrigado a lidar com tudo sozinho.



9. "Errar é normal"

Não sinta vergonha dos seus erros, por piores que sejam, ninguém é perfeito. Todos erramos, só o que nos resta é assumir, reparar (se possível) e evitar cometê-los novamente.



10. "Solte a corda de vez em quando"

Reprimir sentimentos faz mal, desabafar ou extravasar a raiva é necessário. Se não tiver ninguém de confiança para conversar, escreva um diário ou visite um terapeuta.



Fontes:



Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.