Por que você odeia quem tenta fazer o bem?

"O mundo tá ficando chato", você já disse ou ouviu essa frase?
Politicamente correto é chato, feministas são chatas, militantes de causas sociais são chatos, veganos e vegetarianos são chatos, quem luta pelos seus direitos é o que? Chato. É tudo chato.

Mas por que isso te incomoda tanto? Seus direitos estão sendo afetados porque finalmente algumas pessoas estão conseguindo os direitos delas?

"Agora não pode mais falar nada que lá vem o mi-mi-mi"

Não é que não possa falar nada, a liberdade de expressão ainda existe. Acontece que o seu direito termina onde começa o do outro.
Se te incomoda não poder mais cantar o "gorda, baleia, saco de areia, caiu da piscina de bunda pra cima" pra sua amiga, talvez o mi-mi-mi seja seu, e não da outra pessoa. Ela é um ser humano e merece ser tratada como tal, não vai cair um pedaço da sua bunda se você não puder mais chamar ela de apelidos que a ofendem. 
"Ah, mas eu não me importo quando me chamam dessas coisas, então por que Cicranildo não pode parar com a choradeira também?"
Porque cada ser humano é diferente do outro. Enquanto certas coisas não afetam Cicranildo, elas podem afetar você. E enquanto certas coisas não te afetam, elas podem afetar o Cicranildo (pais, por favor, não usem isso como inspiração para nomear seus filhos).
Tenha um pouco de empatia e respeito, ninguém gosta de ser humilhado. 

Próximo capítulo, rs.

Resultado de imagem para veganos tumblr

"Ain, não come carne porque tem pena dos bichos? E das alfaces, você não tem pena? Elas estão sofrendo também"
Eu realmente não entendo quem implica com os veganos e vegetarianos.
Cara o quê que eles fizeram pra ti??? Eles só estão lá, comendo o que preferem comer, bem de boa!

Sim, eu também considero o veganismo algo um pouco complexo. Porque a produção de carne não é a única coisa que agride os animais: a produção de leite também, a produção de roupa, venda e adoção de animais (porque por mais que o ideal seja adotar, os animais não vendidos das lojas acabam indo para as ruas ou até para uma espécie de abate, segundo um documentário que assisti numa aula de geografia do Ensino Médio). 
Mas de qualquer forma, deixar de comer carne e procurar a proteína em outros alimentos já é um grande passo. E se você não quer ser vegano, já sabe, né? É só não ser =)
Eu mesma assumo que ainda não consegui ser vegana (até porque carne de soja custa caro pra ficar comprando toda hora): é muito difícil deixar de ir no Mc Donalds e BK, e olha que nem vou com muita frequência. Mas admiro muito quem o é ♥

Resultado de imagem para we can do it tumblr
"Aff, feminismo é falta de rola"
Eu franzo tanto a testa por causa de frases como essa, que em plenos 21 anos eu já tenho marquinhas. Acho que aos 30 já vou estar cheia de rugas. 
O feminismo luta pela equidade de direitos entre homens e mulheres, além de se envolver em várias outras causas sociais, como contra o racismo e a lgbtfobia por exemplo. 
Se ver algumas pessoas tendo uma melhoria de qualidade de vida te incomoda, repito o que disse anteriormente: quem está fazendo mi-mi-mi é você.

Resultado de imagem para politicamente correto tumblr

"O politicamente correto estraga o humor"
E lá vão os comediantes levantar plaquinha contra a censura que eles acham que sofrem.
Mal sabem eles que se alguém se ofende com a piada que eles fizeram, é porque a piada foi mal feita. 
Se você trabalha para o público, então agrade-o em vez de ofendê-lo. Pode ter certeza de que seu sucesso será muito maior se você largar seus preconceitos e usar sua criatividade de modo que faça todos rirem, não apenas uma porcentagem.

Tem algo a dizer? Comente ;)

Share:

3 Fumados comentaram aqui

  1. Bom eu achei certo tudo isso que você falou mas odeio o mimimi de querer mandar na pessoa conheço vegetariano que queria q parece de comer até pq sou gorda , conheço feminista que acha que tomar anticoncepcional é errado acho que tem gente que luta por algo mas também tem preconceito com algumas também , acho se você luta por algo é legal mas querer mudar o outro acho errado ... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tal feminista é uma pseudo feminista, e se a pessoa tenta se meter onde não deve, problema dela. Falei de quem quer fazer o bem, não de gente intrometida.

      Excluir
  2. Concordo muito contigo! Já ouvi essas frases várias vezes, e coisas como "antigamente não era assim", pois eu digo que antigamente não era assim porque essas pessoas que fazem o bem não tinham voz, e se tinham, eram caladas de algum jeito. É como você disse, muitas vezes quem está fazendo mimimi é quem reclama, o outro só tá fazendo o bem ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.