15 Coisas que senti ao entrar na faculdade de jornalismo

Reprovei em dois enems. 
No final de 2015, eu estava puta da vida por causa de uma coisa pessoal (quem sabe, sabe) e do nada, pensei em duas coisas: juntar dinheiro pra tirar a carteira de motorista (dirigir é um sonho de infância meu), e cursar pré vestibular pra não ser rejeitada pelos processos seletivos do governo pela terceira vez. 
Passei o ano todo me matando pra passar nas provas práticas de direção (minha ansiedade não ajudava) e até comendo menos no refeitório do trampo pra sobrar dinheiro mesmo pagando a mensalidade do cursinho e no final de tudo, consegui. Dia 26 de dezembro eu passei na prova prática de direção, e no comecinho de fevereiro eu fui selecionada no FIES. Mas isso é só o começo, da seleção ao primeiro dia de aula, foi uma saga:

1. AEEEOOOW:
Fui selecionada no Fiees! Mas pera... só tem eu e essa garota ali? E eu tô em segundo lugar? 
Foda-se, EU FUI SELECIONADA PORRAA!



2. "Onde estou, quem sou eu?"
Quando começou o prazo pra conclusão de inscrição eu tava de folga. No começo da tarde eu comecei a tentar concluir, adivinha quando eu terminei? Duas da madruga. Coisas que tinham acontecido naquela manhã pareciam ter acontecido semanas atrás, parecia que tinham passado anos! Quase esqueci meu nome!



3. Que??
Negociei horário no meu trabalho pra mostrar os documentos e me matricular, e a única responsável pelo FIES não pôde ir naquele dia (detalhe que ela ia todos os dias, e no dia que eu consegui ir, ela não tava).
Felizmente isso serviu pra eu descobrir que tinha que fazer a matrícula primeiro pra DEPOIS concluir a inscrição (que aliás, tava errada: eu botei só eu e meu pai achando que era pra ser só quem tinha renda, tinha que incluir minha mãe e minha irmã pra garantir um bom financiamento). Mas né, a garota não tava lá pra me ajudar a reabrir minha inscrição (não dava mais pra editar nada).


4. Ansiedade:
Na lista de documentos pra matrícula tava o comprovante de voto... que eu não sabia onde eu tinha enfiado. Quase infartei, mas fui esperta: pesquisei na internet se tinha como tirar segunda via, e descobri que existe um documento chamado certificado de quitação eleitoral, que substitui o tal comprovante.
Fui atrás de tudo, consegui antecipar minha folga pra não ter que pagar mais horas ainda, fui lá, fiz o documento (que felizmente ficou pronto na hora), depois fui pra Porto Alegre, consegui editar a inscrição, fiz a matrícula e... tive que negociar horário de novo, porque meu pai precisava levar os documentos dele na empresa nova (recém contratado), e por causa disso eu não podia levar tudo naquele dia, mas pelo menos eu tinha até dia 2 pra comprovar.


5. Mais ansiedade:
Quando a garota tava analisando os documentos, eu cheguei a tremer e até minha respiração falhou um pouco por uns segundos (poucos, mas né). Ainda bem que deu certo ♥

6. Mais ansiedade ainda:
O único horário disponível pra jornalismo na faculdade (que fica em Porto Alegre e eu sou de São Leopoldo), era o noturno e eu trabalho de noite. Oh oh...
Tava morrendo de medo de não mudaram meu horário, e acreditem ou não, o desespero era tanto que procurei até advogada pro caso de não mudarem (sem mencionar o nome da empresa). Mas foi só levar o comprovante de matrícula e deu tudo ok de novo.

7. Alívio:
Pensa no ar sendo solto quando a moça diz que tá tudo ok, é só levar a documentação no banco e trazer de volta pra facul? E que você já pode ir nas aulas? aaah

8. Sem matemática, física e químicaaaaaajrutjjhuky7u8j:
Quando relembrei que nos próximos anos eu nunca mais vou precisar decorar fórmula, meu Deus. Eu sonhei que logo no primeiro dia já tavam ensinando uma equação, e no sonho eu fiquei tipo: "que? nooooooooooooooooooooooooo". Mas aí eu acordei e lembrei: "tchaaau exataaas"

9. E os materiais?
Eu queria porque queria um caderno do Pequeno Príncipe, dos Minions, da Capricho (porque a estampa era bonitinha), uma agendinha e uma mochila (a mochila se fez necessária mesmo, não sei como eu fazia caber os cadernos na bolsa quando eu tava no Ensino Médio).
Mas a grana tava curta, mal consegui pagar tudo o que tinha que pagar e tive que reciclar uns cadernos do cursinho pré vestibular que eu fiz =(

10. Chega logo primeiro dia de aula:
Será que vai ter trote? Quantos cadernos precisa? Será que vão pedir muito livro? Será que a outra guria da lista de seleção do Fies vai ser minha colega?
Ai mds, por que tá demorando tanto pra chegar esse diaaaa???

11. Preciso de uma marmita elétrica, de um cartão teu pras passagens e acho que até de um aumento (ou de um empréstimo kkkk):
Pensar em acordar cedo pra chegar depois da meia noite não é nada. E a comida??? Como vou pagar comida todo dia e ainda pagar as mensalidades do financiamento? Solução: uso o dinheiro que sobrar pra comprar uma marmita elétrica e levar comida de casa, assim ela não estraga e dependendo da marmita, ainda dá pra botar os vegetais separado ♥ Passagem é que é o foda, mas no meu caso é só o trem que vai ser a mais, kkk (acho que se a empresa não puder dar o cartão, consigo fazer um e carregar mensalmente com o adiantamento). No máximo vou precisar de uma van pra chegar na estação de trem em segurança de noite, mas é só um real por dia (pena que não tenho grana pra usar o Uber todos os dias, seria bem mais fácil).
Imagem relacionada

12. Tomara que eu consiga pagar tudo e me formar em 4 anos....
Esse gif define kkkk: 


13. E as horas complementares? Como resolve isso quando se trabalha e estuda?


14. Ok, calma... tu entrou na faculdade, o resto tu resolve:


15. Aaai, eu entrei na faculdade:

Claro que ainda comentei com todos os conhecidos que passavam, ex professores, etc, foi uma montanha russa de emoções.
Só esperei até o primeiro dia de aula pra botar o acontecimento no Face e mudar a foto de capa pra uma que estivesse escrito bixo porque era nesse dia que começava o prazo pra levar a documentação no banco, e eu queria mostrar pra todo mundo de vez só quando tivesse certeza mesmo (assim eu podia esfregar na cara de algumas pessoas que duvidaram de mim, também).
O primeiro dia de aula foi na quinta (ontem), por um minuto achei que fosse segunda, entrei na sala errada, fiquei irritadinha kkkk Mas faz parte. A aula em si foi sussa, ao contrário da minha amiga que no primeiro dia já voltou pra casa com 7 trabalhos pra fazer =O

E vocês, já conseguiram entrar na faculdade? Como foi o primeiro dia? E se não entrou ainda, o que pretende cursar e por quê? Comente ;)

Share:

4 Fumados comentaram aqui

  1. Bom dia flor! Amei esse relato é ri demais e quase infartei também de ansiedade, mas que bom que no fim tudo deu certo pra você !
    Parabéns!!!!!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, te desejo tudo de bom também, no final a gente tem mais é que rir mesmo kkkkkk

      Excluir
  2. Olá, kkkkkkkk adorei o post. Parabéns! Fico feliz por ti.
    Imagino como deve ter sido sua ansiedade..
    Ainda estou no 2 ano de Ensino Médio, e já estou ansiosa, pensando que em 2 anos a escola vai acabar, e vou ter que decidir o que eu vou fazer da vida. Pensei em jornalismo, mas ainda não sei não. Depois faz post, contando como é a faculdade..? :D
    Beijos.
    https://s-wanqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, farei um post falando sobre as aulas sim ;)

      Excluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.