5 Coisas que os Gaúchos têm e Você Não

Desde pequena eu sempre quis ir embora. Achava a minha cidade chata e sem graça, e como eu enjoo fácil de tudo, quanto mais eu crescia mais eu queria sair (e menos eu sabia pra onde eu queria ir, já que só de olhar as fotos de uma cidade várias vezes já fazia eu enjoar dela).

Mas aí eu pensei: "pera... mas será que tem Xis em NY?". E decidi que o sul não é tão ruim assim.

Tem muitas coisas que o Rio Grande do Sul tem a oferecer, que dificilmente a gente vai achar em outro lugar:

1. Xis: Já mencionado na introdução do post, o xis é um hamburgão maravilhoso e barato. Você aí, paulista que paga mais de 30 reais no maior hambúrger do MC ou do BK, já imaginou como seria pagar 13 reais num hambúrger maior ainda? Pois é... os gaúchos têm essa opção, eu nem sei porque ainda vou no BK ♥
"Pera aí, em São Paulo tem Xis???
Ai meu Deus, eu acho que não tem..."
Imagem relacionada

2. Cuca: Ouvi dizer por aí que nos outros estados, você só acha cuca em restaurantes temáticos da cultura alemã (e nem sei se seria tão barato, já que lá é menos popular, mas aqui custa uns 8 reais mais ou menos). Pra quem não sabe, a cuca é um pão com farofa nas bordas, e algumas podem ser recheadas com goiabada, doce de leite, ou até... chocolate:
Resultado de imagem para cuca de chocolate


3. Chegar em 15 minutos em qualquer lugar (típico das cidades pequenas): Não sei se em POA tem dessas coisas (depende da distância entre os bairros, já que a cidade é grande), mas em cidades menores como a minha, a gente tem o privilégio de quando pegar o busão, chegar no trabalho em 15 minutos mais ou menos. Ruas limpas, nada de engarrafamento... pfto.

4. Sair pra trabalhar de manhã e chegar em casa no final da tarde: Dei uma leve pesquisada, e sério que os paulistas acham normal trabalhar mais de 10h por dia? A pessoa trabalha das 9h às 20h, e graças ao trânsito, sai de casa às 7h pra chegar em casa depois das 22h. Vida fora do trabalho parece impossível, mas aqui? O busão pode até demorar um pouco pra chegar em alguns bairros por causa do horário deles, mas quando chega, em 15/20 minutos tu tá em casa. Sai do trabalho às 18h e chega em casa no máximo 18h30 (dependendo se mora perto da parada ou não e claro, do horário dos ônibus).

5. Chimarrão: Pra ser sincera, nunca gostei de chimarrão. É água quente com uma erva verde do lado, por que alguém em sã consciência acharia isso bom? Porém, como trabalho em mercado, vi algumas ervas com chás, com açúcar e também o tererê gelado e pensei "hmmm, talvez não seja tão escroto assim, tá com cara de ser refrescante".

Resultado de imagem para terere

É por causa dessas cinco coisas que decidi que o Rio Grande do Sul é sim um bom lugar pra se viver. Agora eu só saio daqui se for de viagem (e se eu puder levar comigo alguns ingredientes pra fazer Xis). Ou não, né? Talvez eu possa voltar pra visitar ;)



Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.