5 Motivos para stalkear (ou não) alguém

Stalkear, pra quem não sabe, é um verbo aportuguesado que vem do verbo em inglês "to stalk", que significa perseguir.
Em termos de internet, stalkear significa acessar o perfil de uma pessoa pra saber o máximo possível sobre ela e a vida dela.
Mas será que isso vale a pena mesmo? Vejamos algumas situações...

1. Stalkear as bests:
Eu sou dessas que bota "ver primeiro" nas minhas melhores amigas no Face, e ainda acessa o perfil de vez em quando, pra não sentir como se eu tivesse ignorando a existência delas rsrs
Stalkear as amigas é ok, sinônimo de parceria, admiração, união, e tals. E tem os amigos homens também, hein? Só porque a blogueira a quem vos fala é mulher, não significa que ela se comunique apenas com mulheres u.u

2. Stalkear o(a) Crush:
Aí depende. Se você recém conheceu o(a) crush, quer ver o que ele(a) gosta pra gerar mais assunto e descobrir se a investida vale a pena (afinal, vai que ele(a) posta #Bolsomito2018? Melhor descobrir o quanto antes!). Agora, se você já sabe que a pessoa não te quer, largue de mão e parta pra outra. Ficar stalkeando só vai te fazer mal e atrasar a sua vida.

3. Stalkear o(a) ex:
Depende também. Se o término é muito recente, é até normal. Você fica querendo saber como a pessoa está, o que tá fazendo da vida, se já tá com outra pessoa, etc. Se já estiver em outra ou postar alguma merda, aí é que você stalkeia mesmo! E fica naquela função de alimentar a raiva ou o ciúme... aí é que chega a hora de freiar. Se passar mais de duas semanas stalqueando, já é sinal de que você precisa respirar fundo, parar e mandar se foder mentalmente (se achar necessário, bloqueie).


4. Stalkear azinimiga(o):
Você tava de boas no face até que algum idiota resolve postar uma piada machista. E o que você faz (além de talvez, debater com ele por altas horas)? Vai no perfil da criatura só pra ver o esgoto que aquilo é. Pra que, né? Só serve pra se estressar, se alguém posta algo que te irrita, bloqueie.
E mais: não faça questão de ter pessoas que você não gosta no seu Face, é idiotice =)

5. Stalkear a parentada:
Das duas uma: ou ele se encaixa no tópico um, que seria a mesma coisa que stalkear as amigas, ou ele se encaixa no tópico 4, que seria a mesma coisa que acompanhar alguém que te irrita.
Sei que bloquear parentes é algo que tende a dar barraco, então faça o seguinte: vai no perfil da pessoa, e onde aparece aquelas opções de botar como "ver primeiro", deixe de seguir a pessoa. E onde diz "amigos", troque para conhecidos. Você raramente vai ver as publicações da pessoa no seu feed, e se alguém questionar por que você não viu algo que a pessoa postou, é só dizer que não viu! Ninguém vai deduzir que você fez isso, e é normal não aparecer alguma publicação no nosso face, mesmo sem fazer todo esse esquema.


Moral do post: não alimente nada que possa te estressar ou te magoar frequentemente. 
Gostou? Comente =)

Share:

2 Fumados comentaram aqui

  1. Oi, achei muito legal seu post. Me diverti imaginando algumas situações. Amigas e crush até vai, mas inimigas e ex no final o resultado não é nada bom mesmo, ainda ficamos na bad, melhor não. Muito bom seu blog, parabéns, bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oii, seu blog é muito legal! Eu estou começando aos pouco o meu, gostaria que desse uma espiada! http://andreiazimmerblog.blogspot.com.br/ Obrigada!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.