A páscoa é melhor pras crianças

Amanhã é páscoa e verdade seja dita, ela era MUITO mais legal nas nossas infâncias, não é mesmo? Naquela época a gente ganhava chocolate de graça, hoje em dia é a gente que tem que dar pros outros (pra quem já é mãe/pai ou tio/tia, a situação tá crítica). Os ovos tão tudo caro, e se não tiver que dar de presente, não vale a pena gastar mais de 50 reais num ovo de páscoa pra si mesmo.

Pensando que na infância a páscoa era melhor, vou contar rapidinho como era a minha.
Durante a noite, meu pai fazia pegadinhas de farinha no chão pra fazer um "rastro" do coelhinho que veio entregar os ovos.

Ele escondia os doces em algum lugar no meu quarto, e geralmente era uma cesta com vários ovos de chocolate (que não duravam muito tempo).

Resultado de imagem para comer  tumblr engraçados

Não demorou muito pra eu perceber que era ele, mas eu continuei fingindo que acreditava por toda a minha infância, só pra não estragar a brincadeira.

Além disso, eu ia na casa de tudo quanto era parente, só pra coletar os presentes hahahaha
Uma vez ou outra eu me perguntei por que que na Páscoa não fazem igual no Natal, que tem o Papai Noel no shopping pra ouvir os pedidos.
Provavelmente é por causa disso:


Se já tem criança com medo de Papai Noel, imagina de um coelho gigante, bizonho e que ainda por cima fala?
Traumatizaria pro resto da vida, certeza.

Hoje em dia é tudo tão caro, que não rola nem comprar aquele chocolatinho com o que sobra no final do mês, simplesmente porque não sobra nada.
Nossas únicas oportunidades pra comer de graça são:

1. Aniversário infantil (e nem é 100% gratuito porque tem que comprar o presente).
2. Sair com alguém que se disponibilize a pagar (o que é raro, e mesmo sendo mulher, eu prefiro pagar a minha parte porque me sinto sem graça quando os outros gastam comigo).

Imagem relacionada

E vocês, como costuma ser a páscoa? Comente ;)

Share:

2 Fumados comentaram aqui

  1. Então, concordo contigo em tudo o que disse, mas eu compro chocolates pra mim, mas não em formato de ovo, e sim em formato de bombom e barra que são mais baratas. Com R$ 50 dá pra comprar várias barras. hahahahaha

    Boa semana.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.