Links para os Calouros de Plantão

Há um tempinho (pouco mais de seis meses), comecei a faculdade e fiz um post eufórico no blog sobre isso (clique aqui para ver).
Uma garota sugeriu que eu fizesse um post sobre a faculdade, e sim, pretendo fazer isso.
Mas antes, vou dar umas diquinhas valiosas pra quem quer facilitar a vida na universidade (algumas valem para qualquer estudante, mesmo os de ensino fundamental ou médio).

Une/Brodda: Tava com vontade de ver aquele filme no cinema mas não conseguiu porque tinha muito polígrafo pra comprar?
Seu problema acabou: é só fazer o pedido do cartão pela internet, e ele vai para a sua casa. É só 30 reais por ano, e você ainda pode escolher uma foto do facebook para colocar lá, já pensou? Primeira foto 3x4 em que você aparece bonito(a)! | Clique aqui para acessar


Prime Cursos: Lembram daquele meu desespero pra conseguir horas complementares (sendo que trabalho de domingo a domingo e estudo de segunda a sexta)?
Resolvi assim: fiz tudo em curso online e só precisei pagar R$50,00 o certificado (que é entregue em casa pelos correios). Em seguida, participei da Semana Acadêmica da minha facul (porque a secretaria exigiu que houvessem ao menos dois tipos de atividades, ou seja, não podia ficar só no cursinho virtual). | Clique aqui para acessar

Santander Cultural: Como não sou de Porto Alegre, até já tinha ouvido falar em algum lugar sobre o Santander Cultural, mas não sabia exatamente o que era (ok, podem me zoar, não ser de POA não é desculpa).
Minha professora de Comunicação e Expressão propôs uma resenha de filme, cujo filme seria algum de nossa escolha que estivesse em cartaz no cinema. Porém, não tinha como eu ter certeza se sobraria dinheiro pra isso (e eu ainda não tinha feito meu cartão de estudante), por isso fiquei levemente indignada. Então ela sugeriu que fizéssemos uma lista com filmes do cinema, filmes de cinemas mais baratos (tipo o Santander Cultural), e algum que esteja disponível na internet (como na Netflix, por exemplo).
Fui olhar o "catálogo" de filmes e amei. Claro, a maioria remete à história, sociologia, filosofia, etc, mas como eu gosto desses assuntos, curti bastante a ideia. | Clique aqui para acessar

CIEE: Esse eu acredito que a maioria já conhece, né? Se você está estudando (seja no Ensino  Médio, Superior ou algum curso Técnico), e tem mais de 16 anos, corre pro estágio que além de deixar sua rotina mais leve e com mais tempo para os estudos, você vai ganhando experiência na sua área de formação.
Ah, não tem 16 anos ainda? No problem! Faz o aprendiz que a partir dos 14 anos tu consegues! ;) | Clique aqui para acessar

Agiel Estágios​: Praticamente um CIEE 2, perfeito para os universitários em busca de emprego na área. | Clique aqui para acessar

LinkedIn: A maioria das pessoas usa as redes sociais como fonte de entretenimento: facebook, twitter, tumblr, whatsapp, snapchat... altos memes, reclamações, debates e indiretas.
Mas e se tivesse uma rede social específica pra te ajudar a achar emprego? Bem vindo(a) ao Linked In! Se você usar direitinho, vai achar uns contatos que podem te dar o famoso empurrãozinho pra conseguir o que você quer. | Clique aqui para acessar

#App Tiny Scanner: Esse app é praticamente um scanner de bolso: basta tirar uma foto do papel pela câmera do aplicativo, e ele digitaliza direitinho. Dá até pra fazer ebooks com ele. Sabe quando seu professor passa um polígrafo de mais de 70 páginas com um conteúdo mega complexo e você fica desesperado(a) pra ler? Não fica meio ruim ler aquela papelada toda no ônibus ou no trem? Faça um pdf com o Tiny Scanner e problema resolvido.

Espero que tenham gostado e não percam: logo logo postarei um "Diário de Universitária" falando sobre como foi o primeiro semestre da faculdade, o que eu senti e o que eu aprendi. 

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.