Assista: The Cowspiracy


Como vocês sabem, estou fazendo faculdade de Jornalismo. Uma das minhas cadeiras do primeiro semestre era Teorias da Comunicação. 
Em uma das aulas, o professor (que é vegano) passou um documentário chamado The Cowspiracy, que fala sobre como o consumo exacerbado de carne e produtos de origem animal afetam o meio ambiente.
Todos achamos que para sermos ecológicos, basta tomar banhos rápidos, usar lâmpadas mais econômicas, apagar a luz quando sairmos de um cômodo, deixar a torneira fechada enquanto escovamos os dentes, não jogar lixo no chão, etc. 
Essas atitudes ajudam, mas não são o suficiente. 

"Ah, mas como vou parar de comer carne? Quantas vitaminas vão me faltar?" Nenhuma.
Tudo o que você precisa para sobreviver está nas frutas e nos vegetais, e o documentário explica isso também.
Achei ele muito interessante porque há séculos eu pensava em me tornar vegana justamente por causa dessa questão do maltrato aos animais, mas enfrentava dificuldades por causa das tentações causadas pelo comércio (e também por causa do preço caríssimo de alguns produtos à base de soja, como o chocolate por exemplo, que custa o dobro do chocolate ao leite).
Mas aí pensei: será que eu preciso de tanto chocolate, de tanto hambúrguer, de tanta bebida gaseificada? Isso faz bem pra minha saúde? Não.


Também fazia um tempo que eu pensava em fazer a dieta dos 70kg: meu peso ideal é 70, mas eu dificilmente passo dos 60kg (isso quando chego a tanto). Eu definitivamente não como pouco, mas precisava arrumar um jeito de engordar mais de 10kg comendo alimentos saudáveis, ricos em ferro, fósforo, proteínas, vitaminas, etc. 

Esse documentário me serviu como um incentivo para, aos poucos, parar de consumir produtos de origem animal.
Claro que como o vício era grande, achei mais fácil ir começando aos poucos. Fui deixando a salsicha, linguiça, carne, frango e etc de lado. Coisas que tinham em casa e que eu não precisava gastar meu dinheiro, porque moro com meus pais. Era só não consumir (sobrava mais para eles).



Assim que eu alcançar minha meta de me tornar vegana, faço um post sobre isso (podem me cobrar assim que começarem a aparecer fotos de pratos veganos repetidamente no meu instagram).
O que vocês acham do veganismo? Acham difícil mudar os hábitos, ou acham fácil e já se tornaram veganos há séculos?
Deixe seu comentário, sua opinião é importante.

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.