Como ser uma pessoa melhor?



Pare de falar mal das coisas e das pessoas e passe a ver o lado positivo delas ;)

Aprenda a ficar feliz pelas conquistas alheias, mesmo se for algo que você queria muito e não faz ideia se vai conseguir e a pessoa que conseguiu nem queria tanto assim. Fique feliz por ela, se quiser que as pessoas fiquem felizes por você.

Ajude sempre que possível, é muito bom ver o sorriso no rosto de uma pessoa que você acabou de ajudar, nem que seja com uma coisinha mínima. Vocês eu não sei, mas até sinto um trequinho no coração quando isso acontece. Acho que é compaixão o nome. 

Tenha mais empatia: o que é um chuvisquinho pra você, pode ser uma tempestade pra outra pessoa (com direito a alagamentos e tudo). Se você não gosta que façam descaso do que te afeta, não faça descaso do que afeta os outros ;) 

Evite criticar o que você não conhece. É foda quando você está habituado a falar sobre um assunto, e um fulano que acha que sabe de tudo (mas não sabe porra nenhuma), resolve se meter e desmerecer a sua causa, né? Então não seja esse fulano, procure conhecer cada detalhe (não apenas as opiniões gerais), antes de falar algo negativo sobre qualquer coisa.

Se você não tiver nada de bom para falar, não fale nada. Ofensas, críticas não-construtivas, desmerecimento, desencorajamento... nada disso ajuda ninguém. Não seja o tipo de pessoa tóxica que as pessoas precisam eliminar da vida pra viver bem.

Enxergue graça nas mais pequenas coisas, ria de tudo. Mas ria com amor, e não com desprezo, demérito, humilhação.

Repare no quanto é bom ouvir a risada das pessoas ao seu redor, e procure ser o motivo dela com mais frequência.

Seja persistente, e motive as pessoas a serem assim também. Como o Mike, em Universidade Monstros (que eu mencionei nesse post) ♥

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.