5 Docs pra ver na Netflix

Bora usar a Netflix pra aprender coisas novas, não apenas assistir filmes e séries vazios? Tudo bem que é bom dar um tempo pra cabeça, aquela arejada básica, mas aprender é muito bom também.
E fica melhor ainda quando se une o útil ao agradável. Vá tomar um banho, ponha seu pijama, pegue seu notebook e faça bom proveito ;)
Depois, durma.
Vamos aprender um pouco sobre a origem da internet, seus benefícios e malefícios, e os rumos que os cientistas querem fazer com que ela tome?

Esse documentário mostra a origem do feminismo desde os movimentos em prol das mulheres da classe média, até a inclusão de mulheres negras e o povo LGBT. Além de mostrar alguns ícones e a importância que isso tudo tem.

Como lidar com o Bullying? Como ajudar quem sofre com isso? Quem pratica isso?


Um dos documentários mais lindos que já vi: os repórteres viajam pelo mundo, mostrando como as pessoas são felizes sem materialismo. 
A verdade é essa: só seremos felizes quando pararmos de focar nossos objetivos no "ter", e passarmos a focar no "ser". Em sermos mais leves, sermos mais solidários, sermos mais compreensivos, sermos mais amorosos.
Chega a dar vontade de mudar de país e ir para aqueles lugares onde as pessoas vivem juntas, como na Dinamarca, por exemplo (assista o documentário e descubra como é a vida lá).


Por que o ser humano mente? Como nosso cérebro funciona durante uma mentira?
Como isso afeta a sociedade em que vivemos? É possível não mentir?

Não se esqueça de dizer aí nos comentários se assistiu algum deles, e se quiser, toda sugestão é bem vinda =)



Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.