Comecinho do segundo semeste... o que dizer?

Levemente atrasada, cá estou eu novamente falando sobre as minhas experiências como caloura na faculdade de jornalismo. A ideia era falar apenas sobre a primeira semana, mas já estou na terceira semana do segundo semestre.
Ao que parece, esse semestre vai ser um pouquinho mais leve (isso significa que talvez eu não precise abandonar as séries e livros que eu gosto para ler milhares de polígrafos o tempo todo).

O primeiro dia foi numa terça feira. Era pra eu ter introdução ao jornalismo, mas a coordenadora do curso veio pedir um singelo favor no facebook: só faltava uma pessoa para completar a turma de jornalismo online 1 e evitar que a cadeira fosse cancelada por não ter uma turma completa. E eu, que sou um anjinho (kkk), aceitei. Já fiz isso pensando que eu poderia aprender algo que me ajudasse a achar emprego na área. Já tivemos um trabalhinho pra fazer, mas era coisa básica: cada um pesquisava sobre um assunto (o meu era Fake News), e apresentava na aula da semana seguinte. Praticamente nota grátis.
Uma coisa que eu gostei nessa cadeira foi a criação de um blog para a turma, para treinar o formato de redação jornalística virtual. Adivinha quem se ofereceu pra criar o blog e fazer o layout? kkkkk

Quarta feira era dia de Seminário de Jornalismo Especializado 2. O professor era o mesmo que deu aula de Sociologia Geral no semestre passado. Eu tava pensando se não ia tomar no meu cu por ainda não ter feito o 1, mas ele disse que não mudava muita coisa e que como as cadeiras não tem pré-requisito, quem não fez o primeiro não precisa se preocupar.
Uma coisa é certa: vou ter história pra contar das três saídas de campo que terão nessa cadeira.

Quinta tinha História da Comunicação, e a professora é louca. Amei ela, tá aí uma aula em que nunca vou ficar entediada porque professores extrovertidos são os melhores ♥

Na sexta, a aula era de Filosofia e Ética. Confesso que me surpreendi com o professor, que era tão espontâneo quanto a professora de história da comunicação. Eu esperava por aquele estereótipo de sábio reflexivo que faz a gente pensar sobre de onde viemos e por que somos o que somos, mas cada aula é um show de stand-up kkkkk Adorei (vocês já devem ter notado, mas pessoas engraçadas me conquistam com facilidade).
Outra coisa que eu amei é que ele não põe nada no xerox pros alunos irem vender um rim pra poder comprar, é tudo de graça (por isso ele chama de aula 0800). E também tem o fato de que 8 pontos vão pra participação, e 2 para textos (mesmo se o negócio invertesse eu ia me dar bem pra caralho).

No fim de semana eu dormi, obviamente (porque ao mesmo tempo em que começaram as aulas, começaram as férias do trabalho), e na segunda feira tivemos Assessoria de Imprensa: Com essa cadeira eu aprendi a nunca mais fazer questão de copiar material no caderno. "Ah mas por que?". O professor disponibilizou no site da faculdade o Código de Ética dos Jornalistas, Assessores e etc. 27 páginas e eu, mula, resolvi copiar. Pra quê, né? Fiquei uma semana copiando aquele texto do demônio, sendo que era só ler. Aí percebi que todos os textos que eu copio são inúteis, é só ter o slide no celular, computador e deu, dá pra estudar pra prova assim. Economiza papel e energia.
Isso não é uma crítica ao professor ou à disciplina, e sim à minha burrice, porque eu tinha trabalho de duas cadeiras pra fazer e fiquei perdendo tempo com aquela palhaçada.
Mas no mais, o professor é legal, a turma também e a matéria não é tão extensa assim (eu só preciso parar de querer copiar tudo).

Enfim, tô feliz por saber a leveza que eu vou ter nesse semestre. Em filosofia quase nunca vai ter trabalho pra casa, em seminário de jornalismo os materiais vão ser por internet e eu não vou precisar gastar com xerox, em história da comunicação tem bastante conteúdo (trabalho, pelo visto, nem tanto) mas é fácil e eu amo história,  em jornalismo online os trabalhos vão ser em aula, e a única cadeira em que eu vou ter que gastar um pouco vai ser assessoria, mas em compensação, essa cadeira também não vai ter uma lotação de trabalhos pra fazer.
Vou tentar não perder mais tempo copiando tudo quanto é coisa (pra agilizar nos trabalhos e leituras que eu realmente sou obrigada a fazer), e vou estudar a possibilidade de fazer seis ou mais cadeiras no próximo semestre (sei que tem um ou outro que é assim, e quanto mais cedo eu fizer, ma

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.