5 Coisas para (NÃO) fazer quando estiver namorando

Algumas pessoas perdem uma coisinha chamada noção quando começam a namorar. É compreensível, considerando que às vezes a gente fica cego(a) quando se apaixona, mas é preciso tomar cuidado com os exageros, porque pior do que ficar meio chato é acabar se machucando de verdade com determinados erros.

1. Não seja capacho: Já começou com coisa séria, rsrs. Não seja capacho de ninguém, você não é obrigado(a) a ficar pisando em ovos por uma pessoa que não demonstra a mesma dedicação por você. Você não é obrigado a ser esculachado(a), humilhado(a) e muito menos agredido(a), seja fisicamente, emocionalmente ou até sexualmente. Se a pessoa não te trata bem, é porque ela não te ama. O amor verdadeiro não dói. Se tiver quaisquer problemas, não tenha medo de falar sobre eles com seus amigos e familiares, nem de ligar 180.

2. Não invada a privacidade da pessoa: Essa coisa de "quem não deve não teme" é uma desculpa extremamente falaciosa pra ficar vasculhando o celular da outra pessoa. Lembre-se de que se a pessoa vale a pena, ela vai mostrar isso de qualquer jeito, e se ela for uma pessoa fdp sem caráter, ela vai mostrar isso de qualquer jeito também. Por mais que você tente, você não tem como controlar as ações e emoções de outra pessoa, e se ela quiser te trair, ela vai te trair independente de você fiscalizar ela ou não. E não é sua culpa: algumas pessoas simplesmente não prestam. 
E tem outra: se você acha que seu namorado(a) vai te trair a qualquer momento, bastando você fechar os olhos, então por que não o(a) larga? É esse o tipo de gente que você gosta de ter ao seu lado? Pra ter uma relação feliz e saudável é necessário ter sinceridade e confiança de ambas as partes.

3. Não esqueça os amigos/família/cachorro/caturrita: Você não nasceu grudado(a) com ninguém (até mesmo os gêmeos nascem separados, um de cada vez), então por que ficar grudado(a) agora? Seus amigos e familiares te amam, sempre estiveram lá pra você e sempre estarão, então não os deixe de lado por causa de ninguém.

4. Não faça perfil de casal: Ok, isso depende do gosto de cada um e tal, tem gente que gosta, mas pra mim isso é marcação de território mesmo e beira o ridículo. Alguns usam isso porque "ai, não quero ninguém atrás dele(a)", mas os outros são só os outros. Se alguém vai ficar no pé do seu(a) namorado(a) mesmo sabendo do compromisso (por que uma simples troca de status não pode ser o suficiente?), não é uma foto de perfil que vai impedir. Isso também entra na dica 2: "se a pessoa vale a pena, ela vai mostrar isso de qualquer jeito, e se ela for uma pessoa fdp sem caráter, ela vai mostrar isso de qualquer jeito também". É o comportamento dela que vai definir a fidelidade dela, e não o dos outros, se ela valer a pena mesmo, podem haver milhões de pessoas atrás dela, ela vai continuar querendo estar com você.

5. Não destrate a pessoa: Da mesma forma que na dica 1 eu falei pra você não ser capacho de ninguém, eu também te aconselho a não fazer ninguém te capacho. Trate bem se quiser ser bem tratado(a), e valorize o que você tem antes que a vida te ensine a valorizar o que você tinha. É clichê mas é verdade, e essa coisa de que "quem ama não desiste" nem sempre funciona: se você machucar a pessoa demais, pode ser que ela desista sim, ela tem todo o direito de fazer isso. 
Esteja do lado dessa pessoa nas piores situações, e ela estará do seu lado também, a vida é feita de altos e baixos e namoro perfeito só existe nas redes sociais. 

Gostou do post? Comente e mostre pro seu namorado(a), ou até aquele(a) seu amigo(a) que esqueceu que você existe agora que está namorando.


Share:

9 Fumados comentaram aqui

  1. Adorei as dicas, levarei todas para a vida com certeza... Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, muita gente se esquece assim que entra em um relacionamento ou esquece dos amigos... pessoas entram e saem constantemente das nossas vidas, temos que saber lidar com todas as situações namorando ou não... já vi pessoas que não namoravam mas agiam da mesma forma pra agradar amizades ❤
    Amei o post 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Juro que, pelo título, ia ler um post mais carregado p/ o lado do humor mas tem muitas regrinhas interessantes. A primeira é quase um alerta a todas as mulheres. A última eu não sei se concordo. como assim não fazer perfil de casa?! kkkk

    Gostei das regrinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, perfil de casal soa como uma marcação de território pra mim, e se a pessoa vai te trair ou não, isso é com ela e não com os outros. Fora que se os dois têm a senha já não tem privacidade, e eu sou fiel às minhas amizades também. Acho que quando alguém quer desabafar comigo, é comigo mesmo, não com meu namorado (se eu tiver).

      Excluir
  4. Super concordo com todas elas rsrs.
    Acho desnecessário quando fazem um perfil de casal no facebook, nem sabe se o relacionamento vai durar rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Nunca namorei, mas de um dia esse milagre acontecer levarei essas dicas para o relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Kkkk. Oi tudo bem?
    Adorei seu post, concordo com tudo isso que você publicou.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.