7 filmes LGBT que você tem que assistir

Representatividade é a palavra-chave para o post de hoje. Por que os filmes mais divulgados sempre têm um casal hétero como protagonistas? Por que, quando os gays aparecem nesses filmes, é sempre como o coadjuvante "engraçado"? Já passou da hora de darmos protagonismo à comunidade LGBT, e sem clichês, por favor! Clique em continue lendo essa porra e veja alguns exemplos de filmes para assistir (mas não assista com seus pais a não ser que se sinta de boa vendo cenas para +18 com eles do seu lado).


1. Quatro Luas:
Nesse filme são mostradas quatro histórias sobre gays. Esses relacionamentos amorosos são como qualquer outro, todos têm seus momentos de alegria e romance, assim como têm momentos de tristeza, decepção e às vezes, até de traição.

2. Anatomy of a Love Seen:
Sam e Mal são duas atrizes que se apaixonaram ao fazer uma cena de amor, mas o romance não deu muito certo. Agora elas enfrentam as dificuldades de fazer uma cena juntas, mesmo com o estado emocional abalado.

3. Queda Livre:
Um policial apaixona-se por um colega de trabalho, e esquece a esposa, que estava grávida. Quão difícil pode ser descobrir-se bissexual quando sua vida profissional e amorosa parecia ser estável?

4. The Ten Year Plan:
Dois amigos fazem um famoso pacto: se em dez anos os dois estiverem solteiros, eles se casam. Porém, quando esse tempo passa, eles estão solteiros e não têm certeza do que querem.

5. Hurricane Bianca:
Richard estava praticamente falido, até que foi contratado para lecionar em uma escola no Texas. E foi demitido por ser gay. Em um bar, ele ganhou um concurso de Drag Queens e resolveu voltar para aquele emprego como Bianca Del Rey, na esperança de evitar que os alunos se tornem totalmente preconceituosos (e se vingar um pouco da humilhação que passou lá #melhorparte).

6. Growing Up Coy:
O filme é, na verdade, um documentário sobre Coy: ela nasceu como um garoto, mas desde criança, se identifica como garota. Desde a infância, seus pais lutam para que ela seja tratada como um ser humano. Além de mostrar a realidade de outras famílias cujo filho(a) é transgênero.


7. Azul é a Cor mais Quente:
Adèle é uma garota francesa de 15 anos que, ao conhecer uma garota de cabelo azul chamada Emma, descobre que é homossexual. Essa descoberta não é nada fácil, ainda mais quando se vive cercada de gente preconceituosa. Porém, lidar com os preconceitos contra sua orientação sexual não é o único desafio que Adèle enfrenta no filme.

E você, tem alguma sugestão para acrescentar à lista? 
Comente ;)

Share:

3 Fumados comentaram aqui

  1. 10 Years Plan e Hunrricane Bianca são os melhores filmes SIM! Você já assistiu "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"? É um hino da produção nacional LGBT.

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não Sabia que existia filmes Lgbt só via algumas cenas na TV legal vou assistir

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.