7 Instagrams pra Estudantes de Jornalismo

Jornalistas têm que ficar ligados em tudo o tempo todo. Pra facilitar isso, nada como as redes sociais, certo? É muito bom ter na comodidade da sua timeline as informações que você precisa para se manter atualizado(a).

1. Academia do Jornalista: Esse insta sempre posta dicas para os estudantes da área, e além de divulgat vagas de estágio de vez em quando, a Academia do Jornalista também tem site e canal no you tube. Legal, né?

2. Onu Brasil: Acompanhe a situação dos direitos humanos do mundo inteiro, e veja notícias, apps e petições que você pode assinar.

3. Tec Mundo: Fique de olho nas novidades do mundo da tecnologia, como por exemplo: mandar mensagens no wpp sem ficar online. 

4. Revista Super: O perfil da revista Super Interessante está sempre postando curiosidades que, como já diz o nome da revista, são super interessantes.

5. Jornalismo da Depressão: Pra descontrair, vamos ver umas zoeiras sobre essa profissão que nos fará comer miojo todo dia? #Superbempaga #Melhorsalário

6. Cinéfilos: Quem ama filmes e séries vai adorar esse perfil que sempre nos atualiza com as melhores novidades.

7. Estadão: Veja notícias sobre o Brasil e o mundo na sua timeline. Lá tem notícia sobre o primeiro dia de aula do príncipe George também, mas tudo bem. Todos precisamos saber que o príncipe William levou o filho pra aula, né? É muito importante. 

"Mas por que tem só um jornal importante ali na lista?" Porque a maioria dos jornais usa o insta mais para divulgar o jornal do que para postar notícias, e quando posta notícia, é receita de pastel e o príncipe George indo pra aula. '-' Mas tem uma salvação: você pode assinar a newsletter de alguns jornais e receber as principais notícias no seu email.
Alguns só vão te mandar uma lista de manchetes e você ainda vai ter que pagar depois de já ter lido as 7 notícias gratuitas do mês (não falei qual jornal kkk), mas vou indicar um que minha professora de jornalismo online indicou: Farol Jornalismo. Não que ele não mande links para notícias complementares, mas o texto é desenvolvido e vai te manter informado sem te obrigar a acessar nem a pagar nada.
Espero que tenha gostado do post de hoje. Tem algum perfil pra indicar? Poste nos comentários. 

Share:

7 Fumados comentaram aqui

  1. Também estudo Jornalismo e adorei a sua lista. Foi bem útil pra mim, pois não conhecia alguns perfis.
    Já estou seguindo alguns, inclusive!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, que bom que curtiu o post ><

      Excluir
  2. Olá!
    Ótimas dicas pra quem estuda jornalismo, adoro esses perfis que agregam ótimas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Ótimas dicas também para quem gosta de ficar por dentro do que está acontecendo! Parabéns pelo post.
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Muito bom para quem quer ficar por dentro de tudo!

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são maravilhosas até para quem não é da área do jornalismo. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantas boas informações. Não curso jornalismo , mas gosto de me manter informada com tudo. Por que no mundo de hoje quem tem muita informação tem pouca. Haha o mundo é cheio de informações voce pode pegar as mais importantes e deixar-las passar é ser um peixe fora D'ádua. Mas sempre vai ter alguem na sua frente. bjos http://www.denisemendoncablog.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.