Às vezes ser fraco significa ser forte

Hoje em dia a moda parece que é ser frio, forte, sem sentimentos e muitos têm orgulho de ser assim, aparentemente invencível. Demonstrar sentimentos para elas é um sinal de fraqueza, e chorar então, é praticamente crime.
Mas será que por trás dessa armadura de gelo elas são tão duras quanto dizem ser?
Provavelmente não. Às vezes elas guardam tudo para si não apenas porque acham que é o mais correto a se fazer, mas também porque têm medo de ouvir críticas cruéis sobre a fase que elas estão passando. Ser criticado quando você sobe na vida é de boa, mas levar uma patada quando se está passando por um período difícil dói. 
Se você esconde suas dores por medo de ser ferido, então sinto informar, mas você não é forte. Você é fraco.

Mas não tem problema, não: todos somos. Ninguém é tão foda a ponto de nunca cair, nunca fracassar, nunca ficar inseguro, com medo, triste, desanimado... acontece com qualquer um e não tem nada de errado em demonstrar que você não está se sentindo bem.
Como diz Jessie J na letra de Who You Are, "tudo bem não estar bem". Desabafar é um ato de coragem e bravura, pois você está se expondo. Você pode ouvir palavras positivas e de apoio, mas também pode ouvir xingamentos e ataques, ser tratado com indiferença. Saiba que quando isso acontece, não significa que você errou em se abrir: é um direito seu. Essa pessoa que te tratou mal também terá os momentos dela, e um dia ela vai perceber o quanto a atitude dela foi estúpida. Ninguém está isento de sofrer na vida, cada um tem sua carga, seus altos e baixos.
Saiba que você não é obrigado(a) a guardar tudo para si só porque algumas pessoas são ignorantes demais para entender que ninguém é feliz e forte o tempo todo (inclusive elas).
Guardar tudo pra si é como jogar cabo de guerra: quanto mais você segura a corda (suas dores), mais você se machuca (você se sufoca). Ao soltar a corda (desabafar), você pode cair (ouvir julgamentos), mas colocar aquilo pra fora pode te deixar mais aliviado(a).

Quando te chamarem de fraco, que você é inútil, não acredite. Você é forte sim, só precisa recarregar as energias.

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.