10 Perguntas para Candy Reis

Quem tá entrando na blogosfera agora pode não conhecer, mas quem é garota e tem blog desde 2010 ou um pouco antes talvez se lembre de um blog meio famosinho chamado Trechy Teen, onde tinham vááárias tutoriais de html e edição de foto que acabavam salvando nossas vidas de vez em quando.
Mércia Reis é a responsável por eu saber lidar pelo menos um pouco com o layout dessa genringomça kkkk. O tempo passou, ela cansou um pouco das tutoriais e resolveu colocar o seu apelido no título de um novo blog: Candy Reis. Com esse blog ela virou parceira da Kipling (e inclusive teve a oportunidade de ir a São Paulo conhecer a sede principal da loja), e ainda se tornou ilustradora da Yes Teen! Incrível, não?
Hoje vamos conhecer um poquinho mais da vida dessa sortuda.
Eu (Amanda), separei 10 perguntas para a Candy e ela ficou felicíssima em ser entrevistada, além de ter sido bastante simpática. Ela não é nem um pouco arrogante, e inclusive, volta e meia a gente interage um pouco nas redes sociais (humildade é com ela mesma). E quem espera aquele clichê de blogueirinha de moda, vai ficar decepcionada: ela é blogueira de chinelo de dedo que nem eu, e inclusive, já trabalhou no Mc Donald's e falou bastante de sua experiência no blog. Lição de moral: tenha orgulho de ser quem você é.
Sem mais delongas, bora ver as respostas que ela deu?

1. O que te fez criar um blog?
Bom, criei o blog porque após descobrir blogs como o Just Lia, me interessei em ter algo meu escrito on line. Comecei com dicas e depois coloquei de fato o que realmente queria: textos.

2. Como surgiu o apelido Candy Reis?
No começo eu não queria colocar meu nome em nada, então já que todo blog era com um tema bem doce e tals, resolvi colocar o "candy" junto ao meu sobrenome "reis", pior que pegou haha.

3. Qual foi a inspiração que você teve para o nome do seu primeiro blog (Trechy Teen), e o que te fez mudar para Candy Reis?
Decidir o nome que vai dar ao seu blog é tão difícil. Quebrei muito a cabeça porque queria algo bem diferente mesmo, e que não tivesse nada ligado na internet. Criei o nome, digitei no google e lembro que no tempo vibrei de alegria quando não apareceu nenhum resultado, porque aí então eu poderia construir uma história para o "trechy teen". Entretanto, com o tempo passei a achar o nome muito juvenil, hoje tenho 23 e não quero falar das mesmas coisas, para o mesmo público então mudei o nome para "candy reis".

Foto: Google Imagens / Outra coisa que também fez parte da história dos blogs de Candy Reis foi o República Trechy, uma extensão do Trechy Teen que ela criou porque no blog oficial haviam alguns assuntos que não combinavam, então ela decidiu criar um espaço mais interativo.
  
4. Como você se tornou ilustradora da Yes Teen e qual foi a sensação de ter um sonho antigo realizado?
Aaai foi uma das melhores experiencias da vida! Nunca vou esquecer ter realizado esse sonho. No tempo eu fazia tirinhas na fan page do blog e elas estavam sendo bem compartilhadas. Por meio disso a editora da revista entrou em contato comigo e sugeriu a parceria.

5. Você tem alguma dica para dar para alguma pessoa que também queira trabalhar em revistas?
Minha dica para quem quer trabalhar com revistas é: não seja preguiçoso. Divulgue sempre seus melhores trabalhos, mande emails, fale pelas redes sociais, mas isso só depois de poder oferecer algo bom.
Foto: Candy Reis / Candy conhecendo a sede da Kipling de São Paulo em 2014
  6. Você parece deixar sua vida bem aberta na blogosfera, e inclusive, nunca teve vergonha de trabalhar no Mc Donald's, por exemplo. Que conselho você daria para uma blogueira que possui dificuldade em lidar com aquele padrãozinho de blogueira rica?
Eu nunca tive luxo, sempre vivi bem, mas longe de ter a vida que muitas blogueiras vivem. Acho que se você quer ser blogueira, então seja uma real, pois querer viver uma vida que não é a sua é perda de tempo. 

7. Como foi a experiência de se tornar correspondende Kipling e viajar para conhecer uma das lojas?
MEU DEUS, a experiência da Kipling foi incrível, e inesquecível, claro. Foi simplesmente surreal, graças a isso eu pude ir conhecer o escritório da marca e passar dias incríveis em SP.

8. Em um de seus posts vi que você começou a cursar pedagogia no ano passado, mas não era o curso que você queria. Qual é o curso que você gostaria de fazer e por quê?
Desenho, queria algo relacionado a isso, mas psicologia também mexe muito comigo.

Fotos: Candy Reis / Ilustrações que ela fez para a Yes Teen de julho de 2013
9. Notei que seus posts no blog andam um pouco evasivos ultimamente, existe algum motivo específico para isso?
Haha Boa observação! Sim, ando postando coisas bem ralas e profundas que fogem de um objetivo de entendimento em si. Mas é só porque eu curto soltar as ideias e depois ler para acertar os pensamentos. São como cartas para si mesma.

10. Quais são seus planos para o futuro do blog?
Atualmente tenho pensado em tirá-lo do ar haha, mas não sei. Vejo que por enquanto vou manter como diário virtual mesmo.

Pergunta Extra: Tem alguma coisa que tenha feito você desanimar da blogosfera?
Não que eu tenha desanimado, só vi que talvez não seja algo que eu queira deixar online. Mas talvez mude de ideia kkk, sempre mudo.

Assim como a grande maioria das blogueiras (e blogueiros), Candy começou do zero e precisou de bastante divulgação e força de vontade para ter o que teve. Então, se você tem um blog há alguns meses e acha que ele não tem rumo, não desanime! Deixe a preguiça de lado, entre nos grupos do face e divulgue, criatura! Hoje em dia tá até mais fácil! Vai que você é descoberto(a) também e consegue realizar alguns sonhos? 
Espero que tenham gostado do post, e se quiserem sugerir outras pessoas para eu entrevistar, fiquem à vontade ;)

Acesse o blog da Candy Reis aqui

Share:

3 Fumados comentaram aqui

  1. Meninaaaa, Amanda eu adorei ter participado do seu blog, sério que lindo ver toda essa nostalgia ♥

    ResponderExcluir
  2. Que nostalgia, eu admirava tanto o trechy teen la em 2011/2013, queria der que nem a candy kkkkk tive ate um blog que chegou aos 300 seguidores mas cansei.
    Mto boa e nostalgica a entrevista. Aprendi a desenha cupcakes com a candy que colocava em tudoo os bolinhos 😂😍

    ResponderExcluir
  3. Que legal , gostaria de saber se ela cobra muito caro as ilustrações , por que são perfeitas *u*

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.