Motivos para Ter um Domínio Personalizado

Pra quem gosta de escrever, ter um blog é uma ótima maneira de divulgar textos, seja lá qual for o tipo. Na hora de criar, tudo tem que ser bem planejado: o nome deve ser original (e combinar com o conteúdo, óbvio), o layout deve ser limpo, bonito e de fácil carregamento, os posts devem ser de qualidade, tanto no sentido de fazer um conteúdo que interesse o leitor, quanto no sentido de não haver erros de português.
Mas você sabia que ter um domínio personalizado também pode contar pontos positivos para seu blog? Descubra por quê!

Ter um domínio .com ou com.br é tudo de bom. Ele não apenas deixa o link do seu blog mais apresentável, como também se torna mais fácil de ser memorizado. Por exemplo. Qual desses links você acha que seria mais fácil de lembrar pra acessar mais tarde?

1. http://www.blog-falaaimaluc0_amanda.blogspot.com

ou 

2. http://www.falaaimaluco.com/

O segundo, né? 
Sem falar que os domínios personalizados facilitam a busca (são mais fáceis), e consequentemente aumentam a audiência do seu blog (alô, ad sense!). 

Qual a diferença entre o .com.br e o .com?
Fácil, o primeiro é nacional e o segundo é internacional. Quando é internacional, é provável que ele custe um pouquinho mais caro porque permite um alcance um pouco maior: você não se limita apenas ao seu próprio país. Pessoas de outros países e continentes passam a encontrar seu blog com mais facilidade também. Não é demais?

Existem várias empresas que podem oferecer esse domínio pago, entre elas, a Host Gator. O atendimento deles é ótimo, eles respondem os emails rapidinho e explicam direitinho os procedimentos de mudança de domínio.

Dica: JAMAIS tente configurar seu domínio sozinho(a), peça sempre para os atendentes te ensinarem o procedimento correto para não correr o risco de errar.

Se você tentar sem ajuda e errar, a culpa não é do site: existe um jeito certo de fazer aquilo, e tentar na base do "segura nas mãos de Deus e vai" não é uma boa ideia, busque sempre um especialista.

O post de hoje fica por isso mesmo, se tiver alguma dúvida, basta deixar ali nos comentários.
Se tiver interesse em contratar o domínio da empresa Host Gator mencionada no post, basta clicar no banner abaixo:




Share:

27 Fumados comentaram aqui

  1. Pesquisando sobre domínio para o meu blog tem muitas empresas os valores são os mais diferentes esse tipo de coisa precisa ser pesquisado muito antes de fechar um acordo com qualquer empresa adorei seu post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem que tomar cuidado com anúncios falsos: algumas empresas anunciam um preço baratíssimo, e quando tu já contratou e configurou tudo, o preço dobra. Felizmente com a Host Gator não tem esse problema, eles explicam muito bem como funciona tudo.

      Excluir
  2. E há que perguntar feedback de outros, para não corrermos o risco de sermos enganados sem necessidade. Há muitos sites que fazem isso e os preços variam muito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. eu já tentei fazer isso sozinha e não deu muito certo , procurei sites já sobre são muito vagos e achei caro alguns são mensal que é uma careza e no momento você já sabe que sou desempregada , mas gostei da dica parenta bjs ...

    ResponderExcluir
  4. Olá, belo artigo. Eu acho super importante ter domínio e um site/blog profissional pra quem pretende ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber essa diferença entre o .com e o .com.br :) quero muito comprar um domínio, mas ainda sou leiga nesses assuntos de e também não entendo bem de hospedagem. Espero conseguir fazer isso em breve. Parabéns pelo seu domínio e pelo post *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? também acho que ter um domínio próprio é muito bom. Faz pouco tempo que adquirir o Meu. Adorei seu post de Hoje parabéns pelo blog.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o meu domínio próprio e acho excelente, me irrita nome de sites muito grandes rsrs, adorei o post parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Tava precisando mesmo de ler essas informações, pretendo comprar meu domínio em breve. Obrigada pelas dicas beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu blog é novo, mas a primeira coisa que fiz foi comprar o domínio, acho super necessário.
    Arrasou na dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sabia muito a respeito do domínio, agora com seu port entendo bem melhor sobre!

    ResponderExcluir
  11. Faz muita diferença mesmo, quero ver se no final do ano consigo colocar dominio no meu blog ♥

    ResponderExcluir
  12. Oiie,
    Parabéns pelas dicas vai ajudar muita gente e meu dominio já é assim embora pedi para uma amiga me ajudar, Seu post é bastante informativo com certeza vai ser de muita utilidade para quem quer um dominio e não sabe o que fazer e como é.

    ResponderExcluir
  13. Foi a melhor coisa q fiz...por segurança e por imagem

    ResponderExcluir
  14. O domínio próprio traz um ar mais profissional, é bom pesquisar bem porque os preços variam muito.
    Eu uso o Hostgator e gosto muito.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ter domínio próprio no blog, pena que vai ser só em dezembro e vai demorar :(

    ResponderExcluir
  16. Realmente, ter um domínio próprio é uma passo muito importante para um blogger! Foi a primeira coisa que fiz no meu

    www.posturafeminina.com

    ResponderExcluir
  17. O domínio é um passo fundamental para a profissionalização de um blog, achei super interessante seu post :D parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Realmente é fundamental, adorei o post, eu quando pensei em criar o meu blog, fui atrás de saber de tudo pra fazer da melhor maneira e realmente ter domínio é muito importante!

    ResponderExcluir
  19. Com certeza... se você quer algo mais profissional, precisa de um domínio seu... a minha mudança é recente e acredito que foi a atitude mais assertiva que fiz. :)

    ResponderExcluir
  20. Eu também acho muito importante, assim que fiz meu blog,já pesquisei pra comprar o domínio.Passa um ar mais profissional né? Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Acho super legal domínio para o blog, mas como estudante de ensino médio não consigo ter como prioridade no momento, espero um dia colocar futuramente, amei seu blog, bjos

    ResponderExcluir
  22. Acho o mesmo. fica mais profissional, mais clean.

    ResponderExcluir
  23. eu acho muito importante ter o dominio proprio assim que eu tive a oportunidade eu peguei pra mim..
    boas dicas
    muita gente nao conhece
    brijos

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Realmente ter um domínio personalizado traz muitas vantagens para o blogueiro. Uma delas é o endereço ser encontrado mais fácil pelo google e ser mais aceito pelas empresas. Fiz o meu pela Godaddy e é .com por enquanto estou gostando muito da experiência. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.