Motivos para Ter um Domínio Personalizado

Pra quem gosta de escrever, ter um blog é uma ótima maneira de divulgar textos, seja lá qual for o tipo. Na hora de criar, tudo tem que ser bem planejado: o nome deve ser original (e combinar com o conteúdo, óbvio), o layout deve ser limpo, bonito e de fácil carregamento, os posts devem ser de qualidade, tanto no sentido de fazer um conteúdo que interesse o leitor, quanto no sentido de não haver erros de português.
Mas você sabia que ter um domínio personalizado também pode contar pontos positivos para seu blog? Descubra por quê!

Ter um domínio .com ou com.br é tudo de bom. Ele não apenas deixa o link do seu blog mais apresentável, como também se torna mais fácil de ser memorizado. Por exemplo. Qual desses links você acha que seria mais fácil de lembrar pra acessar mais tarde?

1. http://www.blog-falaaimaluc0_amanda.blogspot.com

ou 

2. http://www.falaaimaluco.com/

O segundo, né? 
Sem falar que os domínios personalizados facilitam a busca (são mais fáceis), e consequentemente aumentam a audiência do seu blog (alô, ad sense!). 

Qual a diferença entre o .com.br e o .com?
Fácil, o primeiro é nacional e o segundo é internacional. Quando é internacional, é provável que ele custe um pouquinho mais caro porque permite um alcance um pouco maior: você não se limita apenas ao seu próprio país. Pessoas de outros países e continentes passam a encontrar seu blog com mais facilidade também. Não é demais?

Existem várias empresas que podem oferecer esse domínio pago, entre elas, a Host Gator. O atendimento deles é ótimo, eles respondem os emails rapidinho e explicam direitinho os procedimentos de mudança de domínio.

Dica: JAMAIS tente configurar seu domínio sozinho(a), peça sempre para os atendentes te ensinarem o procedimento correto para não correr o risco de errar.

Se você tentar sem ajuda e errar, a culpa não é do site: existe um jeito certo de fazer aquilo, e tentar na base do "segura nas mãos de Deus e vai" não é uma boa ideia, busque sempre um especialista.

O post de hoje fica por isso mesmo, se tiver alguma dúvida, basta deixar ali nos comentários.
Se tiver interesse em contratar o domínio da empresa Host Gator mencionada no post, basta clicar no banner abaixo:




Share:

6 Fumados comentaram aqui

  1. Pesquisando sobre domínio para o meu blog tem muitas empresas os valores são os mais diferentes esse tipo de coisa precisa ser pesquisado muito antes de fechar um acordo com qualquer empresa adorei seu post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem que tomar cuidado com anúncios falsos: algumas empresas anunciam um preço baratíssimo, e quando tu já contratou e configurou tudo, o preço dobra. Felizmente com a Host Gator não tem esse problema, eles explicam muito bem como funciona tudo.

      Excluir
  2. E há que perguntar feedback de outros, para não corrermos o risco de sermos enganados sem necessidade. Há muitos sites que fazem isso e os preços variam muito mesmo!

    ResponderExcluir
  3. eu já tentei fazer isso sozinha e não deu muito certo , procurei sites já sobre são muito vagos e achei caro alguns são mensal que é uma careza e no momento você já sabe que sou desempregada , mas gostei da dica parenta bjs ...

    ResponderExcluir
  4. Olá, belo artigo. Eu acho super importante ter domínio e um site/blog profissional pra quem pretende ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.