Diferença entre Ensino Médio e Faculdade

Depois de três enems, entrei na faculdade. Antes de entrar, eu apenas via as pessoas comentando sobre como era. Uns diziam que era a melhor época da vida de uma pessoa, outros diziam que era um inferno (o que eu odiava ler, já que eu tava tentando entrar e a pessoa já tinha entrado mas não valorizava). 
Não posso dizer que não reclamo de nada, afinal, reclamar é um dos meus talentos naturais, mas mesmo assim estou amando. Tem seus prós e contras, óbvio, mas quem realmente gosta do curso que escolheu não condena a faculdade inteira por causa de alguns contras.
Hoje vou citar algumas diferenças entre a faculdade e o ensino médio. "Mas não deveria ser os prós e contras?" Não, porque isso depende de como cada pessoa encara. O que é um pró pra mim pode ser um contra pra você e vice-versa.


1. No Ensino Médio, ter caderno completo e organizado faz parte da nota. Na faculdade fica a critério do aluno se ele vai copiar ou não. Alguns gostam de ter tudo no caderno (tipo eu, por exemplo kkk) e outros preferem estudar pelos slides.

2. Se você se atrasar, no Ensino Médio tem que pegar autorização na diretoria pra entrar na sala de aula. Na faculdade os professores não reparam muito nisso, a maioria entende que alguns se atrasam por causa do trabalho e até explicam a matéria novamente se o aluno precisar.

3. No Ensino médio, você tem a mesma turma durante o ano inteiro. Como na faculdade você faz cadeiras e não matérias, cada cadeira tem uma turma. Isso significa que você pode ter até 5, 6 ou 7 turmas por semana, dependendo de quantas cadeiras estiver fazendo.

4. No Ensino Médio Seu professor tira pontos da sua nota se você usar muito o celular, conversar ou dormir na aula. Na facul pode até ter professor que se irrita com essas coisas, mas sua nota não vai mudar por causa disso (a não ser que afete seu aprendizado).

5. No Ensino Médio alguns professores ficam com pena de reprovar o aluno caso ele tenha se esforçado muito (e às vezes, mesmo sem ter se esforçado). Na faculdade não adianta chorar sangue, que se não tiver nota o suficiente, não passa.

6. No Ensino Médio o professor escreve o conteúdo no quadro e só apaga se todo mundo tiver conseguido copiar. Na facul é tudo na base dos slides, e ninguém consegue copiar hahahahaha Mas a maioria põe o conteúdo no site da faculdade, não se preocupe.

7. No Ensino Médio, o professor distribuía "folhinhas" caso resolvessem passar algum conteúdo impresso. Na faculdade tem que comprar tudo no xerox (a gente só não compra as provas kkkk).

E então, já está na faculdade ou ainda tá na luta pra entrar? E se está, qual curso está fazendo? Tem algo que você queira acrescentar no post? Comente ;)

Share:

0 Fumados comentaram aqui

E aí, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de dizer que sou um lixo, me mandar pra puta que pariu? Comenta aí!

Obs: Não pagarei seu cardiologista nem seu psicólogo/psiquiatra caso acabe precisando.